Toy(and)Art

How you doing, teachers?
Não sei o quão geeks/nerds vocês são, mas eu, particularmente, tive/tenho meus momentos de procura assídua pela internet sobre SS Enterprise, C3PO, R2D2, Marvin (e aqui fica a observação: se vocês entenderam do que se trata, há uma larga possibilidade de vocês também terem sua quota de nerdice) e por aí vai, o fato é que, entre os achados e perdidos, acabamos por descobrir coisas novas e interessantes que, talvez pela veia didática que corre em todo professor, de uma forma ou de outra acabamos pensando em como aquilo pode nos servir na sala de aula.
Hoje, por acaso, encontrei esse site da Canon (sim, aquela  Canon das máquinas fotográficas). Trata-se do:
CREATIVE PARK
Neste site vocês vão encontrar váaaaaarios modelos de Toy Art. E fica a questão: o que é Toy Art, afinal? Se vocês procurarem aí no oráculo Google, agora, na internet, vão achar, talvez, o fragmento do Wikipedia: 
"Toy artdesigner toysurban vinyl, etc, são vários termos que definem o conceito de "brinquedo de arte". É um brinquedo feito para não brincar, dirigido para pessoas com idade acima de 14 anos - especialmente adultos - e com o intuito de colecionismo e/ou decoração. O toy art é, em síntese, uma "tela" em 3 dimensões para artistas e designers expressarem sua arte. Toy Art é manifestação contemporânea que se apropria do brinquedo para mesclar design, moda e urbanidade."
O fato é que, hoje, há Toy Art para todas as idades, desde modelos infantis, até modelos mais sofisticados para adultos (com muita paciência). O Creative Park tem um acervo ENORME de modelos de toyart de diferentes temas: Animals, Craftown, Lucky Items, Architecture, Science, Vehicles, Parties & Events.
Imaginem como seria interessante levar esse material para o aluno, para montar ou já montado, a fim de ensinar diferentes subjects.

Há ainda modelos mais simples, menos elaborados, com temáticas de cinema e música. Ou modelos esquisitos, de monstrinhos e criaturas, como o do site ReadyMech. Para os criativos de plantão, ainda há o modelo em branco, no qual você cria o próprio Toy Art direto de um computador, como no site PaperCritters, ou, para aqueles que colocam a mão na obra, apenas a estrutura, para ser desenhado e colorido à mão (clique aqui para baixar modelo em branco). 

Divirtam-se com as montagens e pensem que essa é uma boa maneira de instigar o aluno a se distrair e divertir com a língua inglesa, literalmente. Sei que é trabalhoso, mas também não vamos jogar fora essa pequena obra de arte, né? Bom, this is it, folks! XoXo. ;*

PS: Aproveitando a deixa e, já que o post está enorme mesmo, deixo aqui uma dica bacana de site, o Toy Theater, nele vocês vão encontrar, além de alguns Toy Arts, joguinhos, dicas etc.


PS2: Vejam abaixo meu toy art do Darth Vader! É claro que me faltam alguns atributos artísticos de colagem, mas não é difícil e o processo é divertido. Vale a pena tentar!



0 comentários:

Postar um comentário

Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!