Music Stuff: Beyoncé - Irreplaceable

Hi there, teachers!
Well, como meu gosto musical é "kinda crazy" em muitos aspectos, fiz uma micro pesquisa por aqui e lá e me indicaram a música Irreplaceable, da Beyoncé, dizendo que era muito popular. Depois de ouví-la, achei o ritmo e a letra bem fáceis de pegar, então, vamos a ela!


Sem mais delongas, abaixo vocês encontram os links para o download da atividade de música. Lembrando que há o arquivo para professor (com a letra completa) e o arquivo para aluno (com palavras faltosas), além da música em MP3 e o vídeo, caso queiram passar para os alunos em um projetor.
Ah, e comentem! Vamos trocar informações e atividades! (Podem, inclusive, fazer sugestões de exercícios).
That's all, folks! XoXo.

 BAIXAR CLIPE (mp4)

OBS: A atividade acima requer nível básico, assim, as palavras faltosas são simples, tratam de pronomes usuais, verbos corriqueiros com o uso do "do", verbo "to be" no simple present e no present continuous.
Lembro ainda que a atividade exercita as habilidades de Listening e Writing, podendo ser aplicada para motivar os alunos ou reforçar a explicação já dada em sala.  

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente trabalho! Atividades muito bem elaboradas. Utilização do lúdico e da pluralidade cultural aplicada ao conhecimento. A linguagem é inusitada, foge da enfadonha formalidade e se aloja na ironia proposital, própria de pessoas que conhecem e gostam da multiplicidade de gêneros. Em outras palavras, esse formato de postagem incentiva o profissional ao fazer pedagógico, a práticas pedagógicas inovadoras que vão de encontro às expectativas de nossos alunos, cansados da mesmice didática. Parabéns Laís (eu sempre soube que você é d+)! Parabéns à SRE Leopoldina por colocar na equipe uma pessoa com tal gabarito! E aos mestres... deleitem-se!

Laís Rios disse...

Obrigada pelo carinho, Vânia! E agradeço pelos elogios (mesmo que um pouco corada). Quando eu crescer, vou ser como você! :'D Ah, nos vemos em BH logo logo!

Postar um comentário

Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!