"São dicas, coisinhas" para se ver/fazer/ouvir nessas férias!

Hi, guys! As férias chegando, uns aí vão viajar, outros vão sair pra festejar e alguns vão mesmo é curtir um cobertor e uma tv/um livro. E é pra esses alguns que a série de posts para as férias se destina!

Hoje, vou indicar um filme do qual eu realmente gosto, aliás, que eufemismo o meu, é um dos meus filmes preferidos. Dispensando qualquer critério cult (isso é, qualquer padrão de diretor do tipo Almodóvar ou Jean-Pierre Jeunet), indico um diretor um pouco mais humilde, pelo menos no que se refere ao universo da sétima arte: Marc Webb. Ele, mais conhecido por seus trabalhos no meio musical (como diretor de videoclipes), dirigiu esse filme que, para mim, foi um divisor de águas nas comédias românticas:


(500) days of Summer (ou 500 dias com ela, título brasileiro) me conquistou completamente com sua inovadora forma de representar esse que é o sentimento mais comentado do mundo: o amor (e ele está pra todos os lados, no cult, no pop, nas letras das músicas dos Beatles ou Katy Perry, nos palcos dos teatros de Shakespeare ou num stand up qualquer, nas telas de cinema do Woody Allen ou num filme com Audrey Hepburn). 
O caso é que, de tanto que se fala sobre o amor, ele acabou se tornando um tema meio batido, isso é, um filme de comédia romântica costuma ser exatamente igual a um outro filme de comédia romântica, troca-se Adam Sandler por Ben Stiller, Drew Barrimore por Katherine Heigl e Nova Iorque por Chicago. Porém 500 days of Summer, como o próprio filme explica: não é um filme de amor, é um filme sobre o amor. E isso, meus caros, faz uma enorme diferença na história de Tom e Summer. Enfim, indicadíssimo para as férias. E não se enganem, vocês não imaginam o final.
Confiram abaixo o trailer do filme:



0 comentários:

Postar um comentário

Leva só alguns minutos! Vamos trocar informações e atividades! Afinal, todo mundo adora um feedback! E é muito simples, veja:
1º) Escreva o comentário;
2º) Selecione a opção "Nome/URL" (na caixa "Comentar como") e preencha com seus dados (URL pode ser seu email ou site);
3º) Clique em "Postar Comentário" e pronto! Estou aguardando!