English & ENEM (Ensino Médio)


Bom, na postagem passada eu procurei algo que explorasse crianças mais jovens, nesse, o foco é para os alunos mais velhos, nossos meninos do Ensino Médio.
Conversando com Janaína, analista de História, tive a oportunidade de conhecer essa iniciativa da Fundação Getúlio Vargas dando um empurrãozinho aos professores, alunos e às próprias escolas (para acessar o site, clique sobre a imagem acima). Antes de tudo, é necessário que se faça um cadastro, no qual você deve escolher entre exatamente essas opções: aluno, professor e escola. Feita essa escolha, o usuário terá acesso a um determinado departamento do site. No caso, eu me inscrevi como professora.
Quando entramos em algum curso, vamos para a aula, sempre acompanhados de algum personagem marcante dentro daquela disciplina escolhida, no caso, no NOSSO caso, especificamente, de Língua Inglesa, temos como parceiro Willian Shakespeare.


O curso é bem bacana! Tem várias questões do ENEM com gabarito, possibilitam o download das questões por pdf e ainda explicam como chegaram àquela determinada resposta.


Bom, pessoal, vale a pena dar uma conferida e fica como sugestão para os professores de Ensino Médio que querem algumas questões e formas de se trabalhar a Língua Inglesa de acordo com as necessidades do ENEM. Well, this is it! Xoxo :*


Recreational activities (6º ano)

Here a HEY, there a HEY, everywhere a HEY, HEY!
Olá, teachers and/y maestros! Ando sumida, eu sei, primeira postagem de abril e nós já estamos no dia 15. My bad. :( O caso é que tenho intensificado as visitas em minhas escolas e produzido algumas atividades para uma possível capacitação no futuro próximo, então mal tenho tido tempo para postar coisinhas aqui e lá. Bom, sem mais desculpas, o assunto de hoje é sério... bem, relativamente sério. :'D (OBS: para acessar o site, basta clicar na imagem abaixo).


Atendendo a alguns questionamentos que me foram feitos, principalmente por email, sobre como trabalhar a Língua Inglesa no 6º de forma lúdica, divertida, recreativa, enfim, diferenciada e simplificada para o nosso público atual, dei uma pesquisada na internet e achei uma iniciativa FANTÁSTICA do British Counsil, que, segundo a definição do próprio site, creates international opportunities for the people of the UK and other countries and builds trust between them worldwide. We call this work cultural relations. 
Na prática, o site traz várias atividades explorando diferentes abordagens (kids games, listen & watch, read & write, make, speak & spell, grammar, little kids), vale a pena conferir! Então fica aqui a dica e uma pequena (realmente pequena) amostra de algumas possibilidades do site (todos os vídeos estão disponíveis também no YouTube):


Esse vídeo está disponível para visualização no site nessa página, é apenas um dos vários que fazem parte do acervo. Eles ainda disponibilizam download de algumas folhas de exercícios de fixação muito bonitinhas e bem feitas para cada vídeo/música.


Além das atividades para impressão, o site também explora sugestões de questionamentos, vocabulário diário, jogos recreativos online etc. Para acessar os downloads, é necessário que façam o cadastro no site, que é gratuito. Bem, espero que tenham gostado, comentem o que acharam! C ya, fellas! Xoxo :*